Fotos antigas da Sociedade Paulista de Cães Pastores Alemães cedidas pelo Canil Amichetti, pastor alemão Ben-Hur da Nova Granada (prop. Claudio Amichetti)


PASTOR ALEMÃO CANIL CRIDOR FOTOS FILHOTES COMPRA E VENDA

Imagens:Fotos antigas da Sociedade Paulista de Cães Pastores Alemães cedidas pelo Canil Amichetti, pastor alemão Ben-Hur da Nova Granada (prop. Claudio Amichetti) filho de Lobo das Agulhas Negras (prop. Miguel Bove Netto).
O Pastor Alemão  também conhecido como um cão alsaciano, ( alemão : Deutscher Schäferhund) é uma raça de cão de porte grande que se originou na Alemanha .
O Pastor Alemão é uma raça relativamente nova de cão , com sua origem datando de 1899. Como parte do grupo de reunião , o Pastor Alemão é um cão de trabalho desenvolvida originalmente para o pastoreio e guarda de ovelhas. Devido a sua força, inteligência e habilidades em treinamento de obediência é muitas vezes empregada em missões militares e policiais em todo o mundo.
Devido à sua natureza leal e protetora, o Pastor Alemão é um dos cães mais registrados entre todas as raças.
Horand von Grafrath foi o primeiro cão pastor alemão retratado com Max von Stephanitz , o criador da raça.
Origens
Na Europa, durante os anos 1800, várias tentativas estavão sendo realizadas para normalizar as raças.
Os cães foram criados para preservar as características que ajudaram em seu trabalho de pastorear ovelhas e protege-las de bandos de predadores.
Na Alemanha, esta era praticada nas comunidades locais, onde os pastores selecionadas e raça de cães que eles acreditavam ter características necessárias para pastorear ovelhas, como inteligência, velocidade, força, e os sentidos do olfato. Os resultados foram os cães que foram capazes de realizar admiravelmente em sua tarefa, mas que diferiram significativamente, tanto na aparência e habilidade, de uma localidade para outra.
Para combater estas diferenças, a Sociedade Phylax foi formada em 1891 com a intenção de criar raças de cães normatizando oa diferentes raça na Alemanha. A sociedade se desfez depois de apenas três anos, devido a conflitos internos em curso quanto às características de cães que a sociedade deve promover, alguns membros acreditavam que os cães devem ser criados exclusivamente para fins de trabalho, enquanto outros acreditavam que os cães devem ser criados também pela  aparência.

Max von Stephanitz, capitão de Cavalaria e ex-ex-aluno do Colégio Veterinário de Berlim, era um apaixonado pela raça. Ele acreditava firmemente que os cães devem ser criados para trabalhar. Um alemão, vigia noturno, mostrou um cachorro chamado Hektor Linksrhein.
Hektor era o produto de algumas gerações de cruzamentos seletivos e o que Von Stephanitz acreditava ser um cão de trabalho completo. Ele ficou satisfeito com a força do cão e estava tão entusiasmado pelo animal, com sua inteligência e lealdade, que  comprou-o imediatamente. Depois de comprar o cão, ele mudou seu nome para Horand von Grafrath e Von Stephanitz fundou a Verein für Deutsche Schäferhunde (Sociedade para o cão pastor alemão).
Horand foi declarado ser o primeiro cão pastor alemão e foi o primeiro cão apresentado para a sociedade. Horand se tornou o ponto central dos programas de melhoramento e foi criado com cães pertencentes a outros membros da sociedade que apresentou características desejáveis. Horand teve um filho de grande sucesso, Hektor von Schwaben.
Hektor  produzio Beowulf, que mais tarde gerou um total de oitenta e quatro filhotes

Popularidade
Quando o Kenel Clube do Reino Unido aceitou inscrições para a raça em 1919, cinqüenta e quatro cães foram registrados, e em 1926 esse número havia crescido para mais de 8.000.
A primeira raça que ganhou reconhecimento internacional com o declínio da I Guerra Mundial após o retorno soldados, animais e atores Rin Tin Tin e Strongheart popularizou a raça mais ainda. 
Pastor Alemão tem o  físico muito bem adaptado para a competição atlética . Eles geralmente competem em shows e competições como provas de agilidade .
Nome
A raça foi nomeada Deutscher Schäferhund por Von Stephanitz, a tradução literal para "Pastor Alemão". A raça foi assim chamado devido ao seu propósito original de auxiliar os pastores e proteger suas ovelhas.
Na época, todos os outros cães de pastoreio na Alemanha foram chamados por este nome, assim se tornou conhecido como Altdeutsche Schäferhunde ou Pastor Alemão Old Dogs . Cães Pastores foram pela primeira vez exportados para a Grã-Bretanha em 1908, e o Kenel Clube Reino Unido começou a reconhecer a raça em 1919.
A tradução direta do nome foi aprovado para uso no registro oficial da raça, no entanto, no final da I Guerra Mundial , acreditava-se que a inclusão da palavra "alemão" prejudicaria sua popularidade, devido à sentimento anti-alemão da época. A raça foi rebatizada oficialmente pelo Kennel Club britânico com "Cão Lobo da Alsácia " que também foi adotado por muitos outros clubes . Eventualmente, o apêndice "cão-lobo", foi descartada. O nome da Alsácia permaneceu por cinco décadas, até 1977, quando campanhas bem-sucedidas por entusiastas da raça pressionou os clubes do canil britânico a registrarem novamente como pastor alemão .
A palavra "alsaciana" ainda aparecia entre parênteses, como parte do nome da raça e só foi retirada em 2010.
O moderno pastor alemão é criticado por ter se afastado da idéia original de ideologia de von Stephanitz o pastor alemão deve ser criado principalmente para o  trabalho, a criação deve ser rigorosamente controlada para eliminar defeitos rapidamente.
No âmbito dos programas de melhoramento supervisionado por von Stephanitz, os defeitos foram rapidamente descartados, no entanto, nos tempos modernos, sem regulamentação sobre criação, problemas genéticos, tais como cor-pálido, displasia da anca , monorchidismo , fraqueza de temperamento , e dentes são comuns, bem como as orelhas caidas
Pastores alemães são um cão de tamanho grande que geralmente tem entre 55 e 65 centímetros (22 e 26 in) na cernelha e pesar entre 22 e 40 kg (49 e 88 libras).  
A altura ideal é de 63 centímetros (25 em ), de acordo com o Kennel Clube.
Eles têm uma testa abaulada, um focinho longo e quadrado enariz com trufa preta. As mandíbulas são fortes, com mordedura em tesoura. Os olhos são de tamanho médio e de cormarrom, com um olhar vivo, inteligente e auto-confiante. As orelhas são grandes e ficam eretas, aberto na frente e paralela,  A cauda é espessa e alcança o jarrete .
Eles são considerados os mais inteligentes, atrás apenas do Border Collie e Poodles .No livro A Inteligência dos Cães, o autor Stanley Coren classificou a terceira raça no quesito inteligência. Ele descobriu que eles tinham a capacidade de aprender tarefas simples depois de apenas cinco repetições
Juntamente com a sua força, essa característica faz com que a raça seja altamente desejável como cão de  polícia , guarda e busca e salvamento , pois eles são capazes de aprender rapidamente várias tarefas e interpretar instruções melhor do que outras raças de grande porte. [
Temperamento
Pastor Alemão tem grande afinidade com crianças com quem estão familiarizados
Pastores alemães são cães muito ativos, é descrito no padrão da raça como segura de si.
Eles são especialmente conhecidos por seu trabalho como cão de polícia, sendo usados ​​para rastrear criminosos, patrulhar áreas com problemas, e detecção e detenção de suspeitos. Além disso, milhares de pastores alemães têm sido utilizadas pelos militares. Normalmente treinados para scout dever, eles são usados ​​para alertar os soldados à presença de inimigos ou armadilhas ou outros perigos.
Também incluem busca e salvamento , busca de cadáveres , narcóticos , detecção de detecção de explosivos , acelerador , detecção e cães de detecção de minas, entre outros. Eles são adequados para estas linhas de trabalho por causa de seu agudo olfato e sua habilidade de trabalhar independentemente de distrações.
Ao mesmo tempo o cão pastor alemão foi a raça escolhida quase que exclusivamente para ser usado como um cão-guia para deficientes visuais. Nos últimos anos, Labrador e Golden Retrievers têm sido mais amplamente utilizada para este trabalho, embora ainda existam pastores alemães sendo treinados.
Strongheart o Pastor Alemão foi uma das primeiras estrelas do cinema canino e foi seguido por Rin Tin Tin , que agora é aclamado como o pastor alemão mais famoso. Ambos são creditados com estrelas na Calçada da Fama .  
O Littlest Hobo é uma série de televisão canadense, baseado em um pastor alemão de rua que anda de cidade em cidade, ajudando as pessoas em necessidade. Em The Beast Must Die um pastor alemão jogou o filme principal antagonista , o lobisomem. Pastores alemães também tiveram parte central em vários filmes, incluindo o K-9 (que contou com um verdadeiro cão policial, Koton ), The Hills Have Eyes , Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore , Beverly Hills Chihuahua , e eu Sou a Lenda (que foi interpretada por Renée de Calvino "Ben"). Blondi , Adolf Hitler é pastor alemão, tem sido destaque em uma série de documentários e filmes sobre o ditador, como A Queda . A polícia austríaca drama série Inspector Rex centros em torno de um pastor alemão muito inteligente. Na Polônia, um pastor alemão estrela de um '60 's hit séries televisivas Czterej Pancerni i Pies , chamado Szarik. O filme de animação de 1989, todos os cães Go to Heaven , a sua sequela , e ao seguimento da série animada todos com um pastor alemão chamado Charlie B. Barkin como personagem principal. Batman é 'cachorro Ace o Bat-Cão apareceu no gibis do Batman , inicialmente, em 1955, até 1964.
Entre 1964 e 2007, suas aparições foram esporádicas. No filme de 2001, Kevin do Norte , um dos cães de trenó Manley Kevin é um pastor alemão chamado Trooper.
Coloração do Pastor Alemão
Excetuando o branco, todas as cores são permitidas no cão Pastor Alemão: preto, cinza-ferro, cinza ou unicolor ou com partes marrom, amarelo, bege e cinza claro, capa-preta e todas as suas variações. Em todos esses tipos, uma pequena mancha branca no peito não é sinal de defeito.
O sub-pêlo é, com exceção dos animais pretos, sempre levemente colorido.
Coloração dos Filhotes Pastor Alemão
A coloração do filhote só é definida quando surge o sobre-pêlo definitivo (pelagem de proteção).
Pequenas manchas nas patas, são permitidas mas não desejáveis. Quando a mancha é pequena muitas vezes ela some quando o pastor alemão cresce.
Uma pequena mancha no peito não é sinal de defeito.
Os filhotes capa preta nascem escuros e com o passar dos meses a pelagem vai clareando gradativamente até chegar na cor definitiva.
Padrão da Raça Pastor Alemão
Origem: Alemanha - 23/03/1991
Classificação F.C.I.: Grupo 1 – Cão de pastoreio e boiadeiro
Seção 1 - Cão de utilidade com brevê de trabalho
Emprego: Cão da utilidade, cão da pastore e cão de serviço polivalente.
O cão Pastor Alemão ressalta logo à primeira vista como um animal harmonioso, bem proporcionado, mais logo do que alto e com um perfeito equilíbrio entre todas as diversas partes do seu todo. É um animal nobre, forte e vivaz, substancioso, sem ser grosseiro, evidência tanto em repouso como quando em movimento, perfeito apuro muscular e lapides, tal um atleta em perfeita forma.
É dotado de uma personalidade marcante, expressão direta e destemida, sem contudo se mostrar hostil, confiança própria, firmeza de nervos e uma certa reserva que não o predispõe à amizades imediatas e indiscriminadas; enfim de uma nobreza natural e marcante, seguro de si e que por si só impõe confiança, respeito e admiração.
Seus caracteres sexuais secundários são evidentes, dando ao exemplar, logo a primeira vista, a aparência de um macho ou de uma fêmea; aqueles com um porte e comportamento decididamente masculino e estas inconfundivelmente femininas, insertas, porém, de qualquer fragilidade estrutural ou brandura de temperamento.
Pelagem
Cão Pastor Alemão possui pelagem dupla; sub-pêlo e sobre-pêlo. A quantidade de sub-pêlo vária conforme a estação do ano e o tempo de vida ao ar livre, mas deve estar sempre presente, a fim de protegê-lo da água, temperaturas extremas e insetos. A sua ausência é considerada como falta e como tal punida.
O sobre-pêlo apresenta-se em 3 (três) tipos:
Pêlo rijo normal: Neste tipo, ideal, o sobre-pêlo é o mais denso possível, composto de fios retos, duros, e bem deitados ao corpo. A cabeça inclusive, interior das orelhas, partes interiores das pernas, patas e dedos são providos de pêlos mais curtos e menos ásperos. Já no pescoço a pelagem é levemente mais comprida e forte. Nos membros dianteiros e traseiros os pêlos são em seus anteriores levemente mais curtos e bem deitado ao corpo: alonga-se e elevando-se para as faces posteriores em extensão aos metacarpos e jarretes, chegando, quando nas coxas, a formar calças moderadas.
O comprimento nesse tipo vária levemente na média dos 5 (cinco) centímetros, todavia o muito curto, chamado de rato, ou topeira é indesejável.
Pêlo rijo comprido: Os fios são mais alongados, nem sempre retos e antes de mais nada não bem deitados ao corpo. Na parte inferior das orelhas e em suas faces posteriores, já bem mais alongados e delicados, formados por vezes tufos. Nas faces posteriores dos membros, assim como na inferior da cauda, pelo seu alongamento, chegam a formar bandeira e, quando nas coxas densos culotes. O tipo de cauda é sempre tufado. Esse tipo de pelagem não se apresenta com a mesma resistência da normal, razão porque é indesejável, permitindo-se, todavia, na reprodução os possuidores de sub-pêlo denso em todo o corpo.
Pêlo comprido: É bem mais alongado que o precedente, mais sedoso e ondulado, repartindo-se normalmente em dois ao longo da linha de dorso, caindo para os flancos. Geralmente, esses animais são dotados de peitos mais estreitos com formação de focinho mais afilado. Este tipo, indesejável, deve ser proibido à reprodução.
Coloração
Excetuando o branco, todas as cores são permitidas no cão Pastor Alemão: preto, cinza-ferro, cinza ou unicolor ou com partes marrom, amarelo, bege e cinza claro, capa-preta e todas as suas variações. Em todos esses tipos, uma pequena mancha branca no peito não é sinal de defeito.
O sub-pêlo é, com exceção dos animais pretos, sempre levemente colorido.
A coloração do filhote é somente definida quando do aparecimento do sobre-pêlo definitivo.
Pigmentação
No cão Pastor Alemão todas as colorações deverão ser fortes, ricas e de pigmentação bem definida sem o menor indicio de desbotamento. Sinais de despigmentação como: olhos claros, unhas brancas, partes internas dos membros, inferior no tronco e cauda esbranquiçada, deverão ser penalizadas de acordo com sua intensidade. Os brancos e os de características albinos, serão desqualificados e vetados a reprodução.
Estrutura do Pastor Alemão
O cão Pastor Alemão é um cão de utilidade, trotador por excelência e, como tal, sua estrutura foi criada para atender às exigências de seu trabalho sob as mais diversas condições.
Altura: É um animal levemente acima do tamanho médio. A sua altura, medida por uma perpendicular tirada da ponta da cernelha, com a pelagem comprida, ao solo em nível, tangenciando o cotovelo, deverá ser:
Para os machos: de 60 a 65 cm
Para as fêmeas: de 55 a 60 cm
Variação para mais ou para menos diminuem o seu valor com cão de utilidade e como tal deverão ser penalizados.
Comprimento: É tomado em perfeita horizontal da ponta do externo a ponta do esquio.
Proporção: O cão Pastor Alemão é mais comprido do que alto e a fim de melhor poder cumprir as finalidades para a qual foi criado, a proporção ideal, entre comprimento e altura é aquela compreendida na razão de 10:8.8.
Cabeça: Forte e de traços bem marcantes, caracterizando-se pela nobreza. Deve ser bem proporcionada ao corpo sem contudo ser grosseira, muito embora um certo grau de rusticidade, especialmente nos machos, seja falta menor do que um super-refinamento.
Crânio: Moderadamente largo entre as orelhas. Quando visto de frente, a lesta é somente um pouco abaulada, sem sulco central ou então só levemente abaulada, vai se inclinando e afilando em direção ao encaixe do focinho onde forma um "stop" obliquo não muito marcado, mas sempre presente.
Focinho: Em forma de cunha, alongado e forte, sua linha superior praticamente reta é paralela a um prolongamento imaginário da linha da testa. Visto de frente, com boa base e de narinas bem desenvolvidas, delineadas e sempre úmidas.
Bochechas e lábios: De bom desenvolvimento, correndo lateralmente numa curvatura suave e sem projetar-se para a frente. Lábios fortes, firmes e bem aderidos oferecendo perfeito fechamento á boca.
Maxilares: Fortemente desenvolvidos, oferecendo perfeito e sólido encaixe aos dentes. O inferior fraco, estreito e curto, aparentado proeminência do focinho é falta e como tal punida.
Orelhas: Devem ser moderadamente pontudas, bem implantadas, largas na base, abertas para a frente e trazidas eretas quando em atenção: sendo ideal aquela posição na qual suas linhas medianas sejam perfeitamente verticais e paralelas entre si.
Bem inseridas, bem coladas e bem trazidas e equilibradas com a cabeça contribuem para a aparência e expressão do animal.
Orelhas muito pequenas, muito grandes, de inserção baixa, abertas, não firmes, caidas e operadas são indesejáveis. As mortas devem ser proibidas à reprodução.
Os filhotes, usualmente, não se erguem permanentemente antes do 4º ao 6º mês e algumas vezes ainda mais tarde.
Olhos: De tamanho médio, amendoados, implantados obliquamente e nunca salientes. A sua cor deve ser a mais escura possível, tolerando-se todavia os mais claros desde que se harmonizem perfeitamente com a coloração geral do animal. Sua expressão deve ser bem viva, inteligente e serena.
Dentes: Em número de 42 (20 superiores e 22 inferiores) na dentição definitiva, fortemente desenvolvidos, branquíssimos e de perfeita implantação. Com a boca fechada a face interna dos incisivos superiores deverá atritar com a face externa dos incisivos inferiores (mordedura em tesoura) o que dá ao animal uma presa mais segura e um menor desgaste dos mesmos. Quando os incisivos da arcada inferior deixarem de atritar com a face interna dos superiores, separando-se, haverá prognatismo superior, o que constitui uma falta. Quando os incisivos superiores baterem contra os incisivos inferiores (mordedura em torquês) é de todo indesejável. A face interna dos incisivos inferiores atritando com a face externa dos incisivos superiores ou os sobrepujando, apresentando-se o prognatismo inferior que constitui uma falta muito grave.
A ausência de qualquer dente, é falta e como tal punida de acordo com as normas. Dentes de cinomose descoloridos, quebrados e gastos serão punidos de acordo com a gravidade.
Pescoço: Deve ser forte, musculoso, bem torneado, oferecendo uma ligação harmônica entre cabeça e tronco completamente livre de dobras ou peles soltas em sua parte inferior.
Com o animal em atenção, cabeça e pescoço devem alçar-se; quando em movimento o porte ideal será com a cabeça mais a frente e em perfeito prolongamento do dorso e cernelha e nunca para o alto ou para baixo.
Linha superior: Esse conjunto deve oferecer uma continuidade harmônica entre Cernelha, Dorso, Lombo, Garupa e Cauda; perfeitamente equilibrado.
Cernelha: Deve ser forte, bem desenvolvida e conformada, mais alta do que o dorso e inclinando-se levemente para este, oferecendo um perfeito encaixe das omoplatas (e vértebras).
Dorso: Perfeitamente reto e horizontal, fortemente desenvolvido, sem abaulamentos ou convexidades e relativamente curto.
Lombo: Quando visto pôr cima, deve ser largo e forte unindo-se suavemente ao dorso, e quando visto de lado, não apresenta espaço entre a última costela e a coxa.
Garupa: Longa, de boa largura e levemente inclinada e bem recoberta de músculos. Garupa horizontal ou plana, muito curta ou caída são consideradas como faltosas e ideal aquela que apresenta uma inclinação de perto de 30º com a linha do dorso, partindo desta em ligação suave.
Cauda: Cheia, devendo a última vértebra alcançar, no mínimo, a ponta do jarrete e usualmente ainda mais baixo; de inserção disfarçada tipo sabre. Quando o animal em movimento, a cauda deve elevar-se tornando-se um prolongamento do dorso; maiores elevações depreciam a aparência sendo permissíveis em caso de excitação, até uma linha imaginária que seria a perpendicular sobre a sua inserção: ultrapassá-la ou não sair de repouso (cauda morta) é falha.
Cauda em gancho e algumas vezes em lateral é indesejável. Caudas cortadas ou aparadas desqualificam; as muito curtas e as de extremidades rombudas, devido à anquilose, acavalamento ou fusão de vértebras são faltosas.
Tronco: A estrutura geral do corpo deve dar a impressão de profundidade e solidez, mas sem excesso de volume. O seu comprimento deve ultrapassar a altura da cernelha na proporção devida, os curtos e alongados deverão ser personalizados.
Antepeito: Iniciando-se no pró-externo, bem cheio e descendo bastante entre os membros sem, contudo, ultrapassar a ponta do cotovelo; não revelando largura demasiada e muito menos qualquer indício de concavidade.
Peito: Profundo e de boa capacidade oferecendo bastante espaço para pulmões e coração. Bem projetado para a frente com o pro-externo salientando-se bem a frente dos ombros, quando cisto lateralmente.
Costela: Devem ser de boa saliência com relação à coluna vertebral, inclinando-se para trás com relação à esta em ângulo perto de 45º.
Bem espaçadas e desenvolvidas, unindo-se em baixo ao estremo que desce suavemente acima do ponto do cotovelo. Não devem Ter curvatura em forma de barril e não serem achatadas.
Abdomen: Firme, nunca flácido nem caída. A linha inferior é apenas levemente entrante nos flancos, mas nunca esgalgada, sendo nas fêmeas muito menos acentuada no que nos machos.
Membros:
Dados a sua condição de trotador, no cão Pastor Alemão os membros devem ser proporcionados e angulados de tal maneira que permite, sem uma alteração de sua linha superior, avançar as pernas propulsoras próximas ao centro de gravidade do animal, assim como distender as anteriores em igual extensão.
Angulações Anteriores: As omoplatas devem ser compridas e bem coladas ao corpo, ficando suas extremidades superiores bem unidas para a frente, num ângulo de 135 graus com a linha de dorso, em direção ao ponto onde articula com o úmero(braço) de igual comprimento, formando o ângulo escápulo-umeral bem próximo aos 90 graus. O conjunto assim formado, denominado ombro, deve apresentar-se consistente, bem colado ao corpo, musculoso e nunca solto ou entrante.
Angulações Posteriores: Deve também consistir numa série de ângulos retos, considerados os ossos em relação uns aos outros. O fêmur (osso da coxa) deve ser paralelo à omoplata e a tíbia (perna) ao úmero. O conjunto da coxa deve ser largo e bem musculoso, com o fêmur e a tíbia alongados e de igual comprimento, formando entre si um ângulo próximo também a 90º.
Pernas: Os ossos das pernas, ante-braço, devem ser retos e ovalados; nunca redondos, chatas ou com esponjocidades. Como duas pilastras, perfeitamente verticais ao solo sob todos os ângulos, devem equilibrar com a massa do animal, e sem serem grosseiros, contribuírem para a impressão geral de substância. Ossos tortos, mal aprumados, de formação raquítica são decididamente indesejáveis.
Metacorpos: De comprimento médio, firmes e fortes; oferecendo bastante molejo. Devem formar com a linha de solo um ângulo próximo a 60º e, quando vistos de frente, situarem-se no mesmo eixo das pernas. Os eretos, cedentes e desviados são indesejáveis.
Metatarsos: Curtos, lisos, de seção bastante forte; salientando-se em ponta resistente e bem definida. Quando o animal em perfeito "Stay " e de perna avançada, forma um ângulo de 45º com a linha de solo e o recuado situa-se em perfeita vertical vistos por de trás perfeitamente paralelos e colocados no prumo de encaixe na bacia.
Pés: Fortes, compactos, com dedos bem arqueados; providos de almofadas grossas, bem unida, duras e de bastante espessura; unhas curtas, fortes e escuras. Ergots encontram-se as vezes em determinadas linhagens, devendo ser cortados após o nascimento. Os chamados "pé de gato", assim como os finos, de dedos espalmados e os de "lebre" são indesejáveis.
Movimentação do Pastor Alemão
É desembaraçada, harmônica, ampla e elástica: parecendo, sem esforço, macia e ritmica. Trotador por excelência, sua andadura se processa pela forma mais simples; em 2 tempo, isto é, em diagonal. Ao propulsionar com o traseiro esquerdo avança o dianteiro esquerdo, tudo numa sequência rápida, rente ao chão, sem qualquer deles se elevarem alto, quer no seu impulso traseiro, quer no alcance dianteiro.
Atingindo bem a frente na mediana do corpo próximo ao centro de gravidade, o forte propulsor agarra-se ao chão e então, metatarso, joelho e coxa, entrando em ação empuxo fortemente para trás, transmitindo através da garupa ao lombo, dorso e cernelha um vigoroso impulso aos anteriores ocasionando a abertura dos ombros em sua máxima amplitude o que vem permitir às pernas dianteiras alcançarem o mais possível a frente em perfeito equilíbrio com o avanço traseiro, sem perda em rendimento; movimento esse mantido graças às perfeitas correlações angulares e a completa coordenação muscular do conjunto.
As pernas do cão Pastor Alemão não se movimentam em linhas paralelas e separadas como em outras raças, mas seus pés aproximam-se sempre da linha mediana do corpo, para a manutenção do equilíbrio e maior rendimento durante o trote e é por essa razão que, quando visto pela frente ou por trás, seus pés parecem movimentar-se juntos; não devendo todavia, nessa sequência, cruzarem-se, oscilarem os jarretes ou forçarem os joelhos para fora, o que seria falta. Em todo esse movimento há sempre um ponto de apoio, todavia, nos melhores exemplares dotados de ideias angulações, posição de garupa e perfeita firmeza da linha superior, dando sequência rápida de passadas e ideal coordenação muscular, chega o momento em que o animal mantém-se completamente livre no ar sem nenhum apoio e a isso se denomina "Trote flutuante", condição somente alcançada em cães pertencentes a raça Pastor Alemão.
Pelagem Correta:
A pelagem correta para o Pastor Alemão é a dupla (Stockhaar) com pêlo e subpêlo. O pêlo deve ser o mais denso possível, reto, áspero e bem assente ao corpo. Na cabeça, na face interna das orelhas, na face anterior dos membros, nas patas e dedos, o pêlo é curto; é um pouco mais longo e denso no pescoço. Na face posterior dos membros, o pêlo é mais longo, alonga-se até o nível do carpo e do jarrete, formando, na face posterior das coxas, culotes, de tamanho moderado.
Pelagem Errada:
Pêlo Longo:
- Pelagem externa (longa, macia, não assentada com o subpêlo; tufos nas orelhas e franjas nos membros, culotes e cauda em tufos, em bandeira, na face ventral);
- Pelagem longa (pêlo longo e macio, sem subpêlo, em geral repartida ao longo do dorso, tufos nas orelhas, franjas nos membros e sob a cauda)
Como essa pelagem não é tão resistente as intempéries, cães de pêlo longo são indesejáveis. Se o cão possuir subpêlos pode ser autorizado para criação.
Pêlo Muito Curto:
Pelagens curtas (do tipo toupeira) também são indesejáveis.
Termos Técnicos
Seleção:
Cães selecionados para criação – SC:
Animais aprovados na Prova de Seleção
Kkl.1 = seleção 1
Kkl.2 = seleção 2
Sendo que: seleção 1 > seleção 2
Permitido para criação – PC:
Animais não selecionados precisam do PC para poderem reproduzir

Adestramento:
BH: prova de temperamento, com teste no trânsito
AD: prova de resistència
CAB: Cães aprovados na prova de Cão Acompanhante Básico
SchH1 = ct1 = cg1 = 1º nível do schutz
SchH2 = ct2 = cg2 = 2º nível do schutz
SchH3 = ct3 = cg3 = 3º nível do schutz
Sendo que: nível 1 < nível 2 < nível 3

Exposição:
Na exposição os cães são separados em categorias dividas pela idade, machos e fêmeas competem separados.
6ª categoria: filhotes de 4 meses e 1 dia a 6 meses
5ª categoria: filhotes de 6 meses e 1 dia a 9 meses
4ª categoria: filhotes de 9 meses e 1 dia a 12 meses
3ª categoria: filhotes de 12 meses e 1 dia a 18 meses
2ª categoria: filhotes de 18 meses e 1 dia a 24 meses
1ª categoria: mais de 24 meses

Os animais serão qualificados como:
Excelentes , Muito Bons, Bons, Suficientes e Insuficientes

Cor do Pedigree:
Filhos de pai e mãe selecionados recebem pedigree com a cor rosa. Filhos de pai OU mãe selecionado recebem o pedigree com a cor azul.
Cães filhos de pais com permissão para acasalar (mas sem serem selecionados), recebem o pedigree branco.
SAIBA MAIS:
Canil Amichetti   F:55 011 9386 8744 HC
Gatil Amicat´s F:55 011 8485 4545 HC
GERAL  F:55 011 4684 1047 HC SÃO PAULO BRASIL

CANIL AMICHETTI  &
GATIL AMICAT´S
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver. Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba . Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
F: 11 8485 4545 / 9386 8744 / 4684 1047 Juquitiba
Favor ligar no horário comercial
SP BRASIL
O Petclube é o melhor site que vende cães pastores e gatos ragdoll, maine coon , bengal, exotico com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros pastor alemao e gatinhos para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores. Neste site podem ser encontrados(as) filhotes de cães com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães raros e gatos conseguindo fazer melhores negócios, adquirindo filhotes melhores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cachorro e gato a venda por preço justo e adequado. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar pastor alemao, main ecoon, bengal, gato exótico", acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações a respeitos de venfa de cães e gatos, assim como novas notícias e artigos sobre cães patores e gatos raros e novos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti