NOTÍCIA CÃES CASTRADOS É LEI: Qual é diferença entre um cão para companhia e um cão para reprodução e o valor?


Qual é diferença entre um cão para companhia e um cão para reprodução e o valor?

E-mailImprimir
share
Qual é diferença entre um cão para companhia e um cão para reprodução e o valor?
foto Overbully Taboo Amichetti
Resposta Canil Amichetti :
Os filhotes adquiridos para companhia tem o perfil de serem super companheiros para passeios e amigos dedicados sem intenção de procriação. Cães para companhia tem valor à partir de r$ 2500,00, terão direito a pedigree, contrato, vacinação ética, carteira de vacinação, atestado de saúde , mas não poderão reproduzir, segundo a Lei do município de São Paulo, que regulamenta a criação canina.
Os filhotes para reprodução ( são os mesmos cães que poderiam ser adquiridos para companhia) tem valor mais elevado pois existe implícito o quesito produção de filhotes, só poderão se comercializados para criadores devidamente registrados no kenel clube inscritos regularmente na Confederação Brasileira de Cinofilia.
Esse procedimento também diminui a popularização indevida, essa prática é muito comum em outros países e no Brasil é bastante difundida em gatos de raça, surtindo excelente efeito, seja na conservação do espécime , seja na redução de cruzamentos indiscriminados causando erosão genética ou desequilíbrios comportamentais por falta de seletividade. Infelizmente isso ocorreu em algumas raças como o pitbull onde pessoas comuns cruzaram cães ao acaso, infelizmente por falta de planejamento e estrutura profissional largaram jovens cães e filhotes na rua, sendo maltratados e criando uma enorme impoluraridade pela midia marron.
Por essa razão diferenciamos bem claramente um filhote para companhia e um cão para reprodução, pretendemos com isso mitigar essa situação e facilitar o entendimento do público que reproduzir cães, gatos, ou qualquer outro animal, exige profissionalismo com planejamento, seguindo critérios de organismos qualificados e a Lei.
Google Group Petclube Over Bully AMICHETTI

SAIBA MAIS:

  • CÃES    F:55 011 9386 8744
  • GATOS F:55 011 8485 4545
  • GERAL  F:55 011 4684 1047

PETCLUBE o site que facilita a ligação do comprador ao vendedor ético de cães e gatos com pedigree, contrato, carteira de vacinação e todas as exigências e garantias para a excêlencia no processo .
Canil Amichetti bullys & Gatil AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
 

COMMENTS  

 
+1#3 2011-07-24 18:25
Eu comprei minha lulu esterilzada, não me arrependo, acho certo, pois num quero criar cães, o gosto dela estar ao meu lado me ajuda a ser mais feliz.
Boa iniciativa do canil
Parabéns
Maria Sophia Bh
Quote
 
 
+1#2 2011-07-24 18:20
Isso mesmo vou fazer como oBrizolla de BH, vou mandar esse link de iniciativa de SP como exemplo tem uma feirinha ak em Salvador que é uma vergonha, tem gente vendendo gato por lebre e a coisa ta bem feia....................
Quote

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti