A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),


Old English Bulldog OLDE BULLDOGEE
OLDE BULLDOGGE
A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês), tem sua origem na ilha da Grã Bretanha, e foi muito comum em toda a Europa ocidental até meados do século XIX.
O antigo Buldogue Inglês é cão de guarda e trabalho que sobreviveu até o início do Século XX, possui uma enorme legião de admiradores em todo o mundo, graças a sua rusticidade, agilidade e funcionalidade.
Tais características, são os ingredientes principais das diversas tentativas de resgate deste antigo molosso por cinófilos Europeus e Americanos, das quais cabe destacar o Buldogue Americano, o Olde English Bulldogge, o Olde Victorian Bulldogge, o Original English Bulldogge e o Alapaha Blueblood Bulldog.
Nestes casos, ou as características do antigo buldogue inglês foram sendo "recriadas" a partir de programas de cruzamentos envolvendo raças que possuem sangue do buldogue inglês (como é o exemplo do Olde English Bulldogge) ou outras características consideradas interessantes pelos criadores como o aumento da estatura original foram sendo incorporadas através de cruzamentos adicionais (como é o exemplo do Buldogue Americano).  
O Olde Bulldogge Inglês é um cão musculoso, de tamanho médio, grande força, estabilidade e capacidade atlética. Ele é bem equilibrado e proporcionado.

Ele tem a aparência de um cão capaz de fazer o seu trabalho original, bull baiting. 
A cabeça OEB é proeminente e dramática. As bochechas são grandes, bem desenvolvidos e mostra os músculos de poderosa mandíbula. O crânio é grande, mas bem proporcionado de corpo musculoso e  ombros proeminentes. O focinho é quadrado, largo e profundo, com angulação definida. A mordida é prognata Os dentes caninos são grandes. As narinas são largas, com uma linha traçada verticalmente do nariz até a parte inferior do lábio superior. O nariz é grande e ampla em relação à largura do focinho. O nariz é de cor preta. As orelhas são rosa, botão ou tulipa, com preferência para rosa. As costelas são bem arqueadas e arredondado. Ombros para pernas dianteiras são bem musculadas. Quadris e coxas são fortes e musculosos. Os posteriores são bem musculosos e ligeiramente mais longo que os anteriores. A cor pode ser tigrado, vermelho, cinza, castanho ou preto, ou piratas
Temperamento
Olde Inglês Bulldogges são dóceis,  é capaz e protetor, corajoso e atlético, de aparência feroz, determinada e corajosa, ousada e amigável em torno de sua família e amigos, mas um adversário sem medo a qualquer um que ameace seu dono ou propriedade.
Altura, peso
Altura: Machos - 17-20 polegadas (43-51 cm). Fêmeas 16-19 polegadas (40-48 kg.) 
Peso: Machos - 60-80 libras (27-36 kg.) Fêmeas - 50-70 libras (22-31 kg.)
Olde Inglês Bulldogges vai se adaptar a quase qualquer estilo de vida. 

História Old English Bulldog OLDE BULLDOGEE
Era muito utilizado em competições de bull-baiting, (luta entre cães e touros), quando leis em várias partes da Europa, impediram a organização deste tipo de competição, ele passou a ser utilizado em rinhas, mas a fama da raça de ser agressiva, levou posteriormente países como o Vaticano, a aprovar leis que restringiam a circulação destes cães nas ruas, e com isto sua popularidade foi diminuindo, até ter sido considerada extinta no ínicio do século XX.
Raças Descendentes Old English Bulldog OLDE BULLDOGEE
Blue Olde Buldogee
Black Tricolor Bulldog 
OLDE BULLDOGEE
O old english bulldog, é sem dúvida a raça que possui o maior número de raças originadas a partir de seus integrantes, antes de ser considerada extinta, foi cruzada com várias outras raças, ocasionalmente ou intencionalmente, com o objetivo de se criar cães com as qualidades combativas, de incensibilidade a dor e também o porte muscular do old english bulldog, mesclando com qualidades de outras raças, como a velocidade ou o olfato para a caça, e até mesmo criar novas raças para guarda e companhia.

LaughingFilhotes de Bulldog Campeiro em Vídeo

Raça Brasileira tem sido considerada uma opção para aqueles que gostam do tipo molosso e gostariam de um bom guarda E SUPER AMIGO na cidade
e
 Na Europa sugiram várias raças, alguns exemplos são os:
No Continente Américano, europeus levaram o antigo buldogue inglês,e surgiram as seguintes raças:
BULLDOG Olde englsigh no BrasilO "O bom Bulldog"
Nomes designativos: Brazilian Buldogge,Campeiro Bulldog, Bulldog Criollo, Buldogue Pampeano, Bordoga, Burdogue, Buldogue Brasileiro, Burdoga do Brasil,
Destaque Criador de Bulldog  Olde Bulldogge: Canil Amichetti em SP.
Buldogue olde: Excelente Guardião e Bom Amigo, adota crianças com toda facilidade sendo excelente cão para o campo e cidade.
Vantagens do Buldogueolde:
_Buldogue rústico, lindo, forte se adapta bem no campo como num apartamento devido sua personalidade equilibrada e tranqüila. Amante da família .
_Amoroso com crianças com quem criam forte vínculo.
_Não apresenta dificuldade para cruzamento ou parto como é comum nos demais bulldogs.
_Excelente guardião, super equilibrado um cão sempre amigo da família e amigos
_Talentoso na lida com o gado além de apresentar forte presença intimidatória, bastando sua marcante presença para que seu território esteja defendido.
Existem algumas variações do campeiro, os proprietários de centros metropolitanos como Rio de Janeiro e São Paulo tem preferido o tipo mais parrudo como conta o criador Claudio do Canil Amichetti:"o biotipo mais parrudo e compacto é uma preferência no sentido de cão de intimidação,cabem bem numa residência e até num apartamento, cria uma sensação impactante, seria uma versão parruda de Olde English Bulldogge".
O público encontrou no Bulldog inglês antigo  um exemplar rústico, forte, amigo e tem se encantado com os cães em nosso sítio." Muitos apaixonados pelo pitbull mais forte tem visto nos bulldogs brasileiros uma nova opção para companhia já que não sofrem com as restrições impostas pela Lei, são cães super brincalhões, aceitam melhor outros cães e também são atraentes pelo público dos "fortões" explica Camila, veterinária que se apaixonou pela raça.
SAIBA MAIS:



CÃES    F:55 011 99386 8744 
GATOS F:55 011 98485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
Amichetti Bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Petclube- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 344, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada. 
o

Comentários

  1. As orelhas são rosa, botão ou tulipa, com preferência para rosa. As costelas são bem arqueadas e arredondado. Ombros para pernas dianteiras são bem musculadas. americanbully

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti