REVISTA PETCLUBE

GATOS VÍDEOS YOUTUBE RAÇAS PETCLUBE AMICAT´S

E-mailImprimir
share
O petclube amicat´s é um website dedicado a conteúdo sobre os gatos, estes são uns dos animais de estimação mais populares. Aprenda a cuidar do seu fato, a manter o seu gato saudável e feliz.
No nosso website pode também conhecer algumas das raças de gatos mais famosas em todo o mundo.
TV PETCLUBE GATIL AMICAT´S

Assista agora vídeos divertidos de Maine Coon e Bengal, o mini leopardo original  do Gatil Amicat's
GATIL PREMIADO AMICAT´S Giant MAINE COON
Copyright © 1963-2010 PETCLUBE  Todos os Direitos Reservados. All rights reserved
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Sítio Caritas- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de Viver.
Agende uma agradável visita e faça belo passeio em meio ao
nosso santuário ecológico com a  Mata Atlântica totalmente preservada.
F:11 8485 4545  /  4684 1047
coon
 

Gato do Bosque da Noruega ou Norueguês

E-mailImprimir
share
Gato do Bosque da Noruega
Um bosque da noruega é uma versão mais pequena, mas muito bonita de um lince. Faz parte da fauna dos países nórdicos. Trata-se de um gato que podia ter sido retirado de um conto de fadas, mas que, afinal, pode ser encontrado na natureza. Um gato orgulhoso, no entanto ao mesmo tempo preparado para se afeiçoar às pessoas, às que vivem com ele e às que o visitam.
O skaukatt, que em norueguês significa literalmente «Bosque da Noruega», não é um gato selvagem. É uma raça da mesma espécie das que existem nas casas portuguesas e em tantas outras espalhadas pelo planeta.
Na aldeia global em que nos tornámos na última década, os motores de busca da Internet (google, altavista, yahoo, e tantos outros) já devolvem ao utilizador milhares de links de gatis espalhados pelo mundo. Norsk Skogkatt, Norwegian Forest Cat, Norwegische Waldkatze e Chat des Forêts Norvégiennes são os nomes oficiais da raça nas línguas mais usadas para a descrever. Usa-se também a sigla nfo.
O bosque da noruega anda à nossa volta há séculos. As histórias nórdicas de fadas trazem-nos até nós há muitos, muitos anos. Mas a paixão na Noruega só começou por volta de 1938, altura em que pensou que a raça existia isolada das outras. Depois, o Mundo entrou em guerra total e deixou-se de pensar neste gato fantástico. Havia outras prioridades. Só em 1970 um grupo de pessoas decidiu criá-lo. A associação de felinicultura local foi criada sete anos depois e o «bosque» começou a espalhar-se pelo planeta.
Hoje em dia, todos os gatos da raça são descendentes de antepassados noruegueses, suecos (o primeiro país para onde se exportou) e finlandeses. Trata-se de uma raça natural. Chegaram à Noruega provavelmente por volta de 1000 d.C., mas pouco mais se sabe sobre as suas origens.
Características
Um bosque da Noruega comporta-se como um membro da família. A maior parte não gosta de colo – fogem quando lhes pegam –, mas nem todos os gatos são iguais... Também não seria muito confortável para os donos porque alguns machos chegam a pesar dez quilos – as fêmeas raramente ultrapassam os cinco. Atenção: não gostar de colo, e há muitos que gostam e o procuram, não significa que não gostem de festas e de carinho.
É um gato com personalidade, que gosta de ter atenção, mas é ele que decide quando e o tempo de que precisa ser apaparicado. São bons trepadores e descem facilmente das árvores. Em casa, gostam de ter companhia, mas passam a maior parte do tempo a dormir. Se puderem dormir com companhia...
Trata-se de um felino relativamente grande, com as patas traseiras mais longas que as dianteiras. Tem pêlo duplo, o que o torna muito resistente ao frio e à água. Possui um focinho triangular, orelhas peludas e uma postura direita.
Quem gosta de gatos que andem sempre atrás de si e que sejam muito afectuosos esta é a raça entre todas as raças. Mas tome nota: é ele que manda na relação. É ele que decide onde, quando, como e quanto...
Dá-se tão bem a viver em apartamentos como em jardins. Adapta-se muito facilmente ao que o rodeia.
Cuidados
O pêlo semi-longo precisa de ser escovado de tempos a tempos, mas na maior parte das vezes o gato é auto-suficiente. Pode, no entanto, precisar de ajuda para desembaraçar alguma parte do corpo.
As escovas de arame devem ser usadas quando o gato está a perder pêlo, a fim de evitar a formação de bolas. Contudo, uma escova rija chega para o dia-a-dia sobretudo se o processo for realizado uma ou duas vezes durante a semana.
Um bosque da noruega não precisa de muitos banhos, a não ser que tenha acontecido um acidente. O pêlo é praticamente à prova de água. É muito difícil conseguir encharcar-lhe a pele. Os criadores geralmente dão banho aos gatos antes dos concursos, sobretudo áqueles que têm grandes quantidades de branco, que são os que se sujam com maior facilidade. Outros acreditam, e com razão, que um bosque consegue tratar da sua higiene diária.
Adapta-se perfeitamente a espaços interiores e exteriores. Por ser grande precisa, por vezes, de correr um pouco para se exercitar, mas isso é perfeitamente compatível com um apartamento.
A decisão deve ser tomada apenas quando tiver o seu gato. Um que tenha vivido sempre num apartamento não terá grande necessidade de estar sempre no jardim. Um que tenha vivido sempre num jardim não quererá certamente estar sempre dentro de casa.
Saiba de que realmente precisa um bosque da noruega
Standard oficial
Em 1989, a FIFe (Federação Felina Internacional) decidiu excluir certas cores, como o lilás e o chocolate, que pensou serem o resultado de cruzamentos ilegais. Em 1994, juntou-se à lista o amarelo acastanhado (fawn) e o tom canela. O código EMS (Easy Mind System) designa uma cor ilegal com a letra «x».
No dia 1 de Janeiro de 2005, durante uma Assembleia Geral realizada em Portugal, as X-Colors eram definitivamente divididas pelos nomes oficiais âmbar e light âmbar e oficialmente reconhecidas como cor. Consideradas geneticamente como um derivado do preto, acrescentaram-lhes um t ao código EMS: nfo nt.
Cores – todas as cores são permitidas excepto padrões com pintas, chocolate, canela e amarelo acastanhado. O branco é permitido também com todas as cores legais e em quaisquer quantidades.
Cabeça – forma triangular, com os lados igualmente longos, boa altura quando vista de perfil, testa ligeiramente arredondada, queixo firme;
Orelhas – longas, com boa largura na base, pontiagudas, pêlos longos do lado de fora; devem estar situadas na parte alta da cabeça e afastadas;
Olhos – grandes e ovais, bem abertos, ligeiramente oblíquos; todas as cores são permitidas;
Corpo – estrutura longa e forte; boa estrutura óssea;
Pernas – fortes e longas; as traseiras maiores que as dianteiras; patas largas e redondas em boa proporção em relação às pernas;
Cauda – longa e peluda; deve chegar pelo menos até à zona das omoplatas, mas preferencialmente até ao pescoço;
Pêlo – semi-longo. O primeiro «casaco» é coberto por outro, mais macio e resistente à água, longo, grosso e lustroso nas costas e nos lados.
TV PETCLUBE GATIL AMICAT´S

Assista agora vídeos divertidos de Maine Coon e Bengal, o mini leopardo original  do Gatil Amicat's
 
 
 
 
GATIL PREMIADO AMICAT´S Giant MAINE COON
Copyright © 1963-2010 PETCLUBE  Todos os Direitos Reservados. All rights reserved
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Sítio Caritas- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de Viver.
Agende uma agradável visita e faça belo passeio em meio ao
nosso santuário ecológico com a  Mata Atlântica totalmente preservada.
F:11 8485 4545  /  4684 1047
coon
 

Página 12 de 204

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti