Rhodesian Ridgebak antigo caçador de leões


Rhodesian Ridgebak antigo caçador de leões
Também conhecido como o cão leão da Rodésia, Rhodesian Ridgeback são separados das outras raças por um faixa de pêlos que cresce para trás ao longo da espinha.
Estes cães foram criados para a caça, e foram usadas originalmente para a caça de grande porte como leões. Hoje eles podem ser usados como cães de guarda e companhia. Eles são protetores das suas famílias, muitas vezes olham para estranhos com certa desconfiança. Se você cuidar bem do seu Rhodesian Ridgeback, ele irá crescer e podem viver até 13 anos.

Onde escolher o filhote da raça rhodesian ridgeback??
O Canil Amichetti possui lindos filhotes de rhodesian para venda, saudáveis e corretos, ligue agora no 11 93868744( hc) e agende usa visita para esolha de seu filhote de rhodesian ridgeback.

Machos pesam em torno de 40-50 quilos, embora os mais estruturados em nosso canil tenham peso superior devido a musculatura como é o caso dos filhos do Phortos, como famoso El Shafer Amichetti (foto), que tem passado o melhor da linha de sangue Kimani para sua descendência.

Aparência: Corpo balanceado, musculoso, com movimentos poderosos e ágeis, parecendo potros alegres em suas corridas ligeiras pelo campo.

Pelagem e Cor do rhodesian ridgeback: Pelagem curta, densa e brilhante; uma linha simétrica e bem definida de pêlos nasce no sentido contrário, bem no meio das costas, desde os ombros até os quadris.

Pouca queda de pêlos

São animais extremante rústicos soltando poucos pêlos com uma saúde de ferro devido a sua seleção rigorosa em locais com alta amplitude térmica.

As cores permitidas, são: do trigo escuro até o trigo bem claro e vermelho; pequenas manchas brancas no peito e nos dedos são permitidas, dando certo charme principalmente nas fêmeas, nos machos padreadores temos procurado o trigo sólido e vermelho para transmissão dessa característica aos descendentes.

Segundo criadores sul-africanos que defendem o rhodesian como cão de lida e trabalho em suas fazendas os cães com a cor trigo claro é super valorizado, pois diminuem a possibilidade de presa por parte dos leões, afinal a cor  trigo é a cor da savana na seca.

Expectativa de vida do rhodesian ridgeback:Nosso primeiro exemplar Massai, tendo sido adquirido em seleção de trabalho nas fazendas sul africanas, até os dez anos foi muito produtivo, embora conheçamos cães longevos de até 16 anos .
TV PETCLUBE Amichetti Assista agora Vídeo
RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã 100% Canil Amichetti

 
 
 
 
 


 


Bibliografia
Work Dogs – Novembro de 1996
 Livingstone D. (2007)
The Rhodesian Ridgeback Today
The Rhodesian Ridgeback: The Origin, History and Standard
 Hall Sian. (2003)
Dogs of Africa
Rhodesian Ridgeback Pioneers
Círculo Europeio de Informação e Documentação do Rhodesian Ridgeback
Khoikhoi and The Founding of White South Africa
Dogs and Dogma: A discussion of the socio-political construction of Southern African Dog ‘Breeds’ as a window into social history.
South African Historical Journal, vol. 48, 1-31.
Canil  Amichetti Copyright © 1963-2011
Petclube Amichetti Todos os Direitos Reservados. All rights reserved Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Sítio Caritas- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de Bem  Viver. Agende uma agradável visita e faça belo passeio em meio ao nosso santuário ecológico com a  Mata Atlântica totalmente preservada.
F:11 9386 8744 / 4684 1047 hc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti