A atividade do criador tem uma vertente econômica. A par dos custos com a alimentação, com o acompanhamento veterinário, com os medicamentos, com a amortização e manutenção dos canis, temos as receitas


O marketing do criador de cães
A atividade do criador tem uma vertente econômica. A par dos custos com a alimentação, com o acompanhamento veterinário, com os medicamentos, com a amortização e manutenção dos canis, temos as receitas. O criador está naturalmente interessado em ter uma atividade econômica lucrativa. As receitas deverão cobrir os custos. Mas, para tal, é necessário vender os cachorros fruto da sua atividade. Vender os cachorros significa ter um mercado com potenciais compradores e estes têm de ter conhecimento que o produto - os cães - está disponível. O criador famoso, reputado, tem freqüentemente uma lista de potenciais interessados - uma lista de espera ou de inscrições. Mas, para tal, necessitou de anos de atividade em que se deu a conhecer e em que construiu a sua imagem. Tudo tem um início e vamos ver como pode um criador dar a conhecer o seu trabalho de seleção e de reprodução.

As exposições e os concursos

Em Portugal, são de uma forma geral organizados em locais públicos por entidades locais, e que usufruem do apoio técnico do Clube Português de Canicultura. 
Estas exposições são realizadas por todo o país em elevado número e constituem oportunidades interessantes para os criadores apresentarem e promoverem a sua seleção junto de peritos, público apaixonado e potenciais proprietários.

O nome do criador e as suas coordenadas figuram no catálogo da exposição

As Associações

Existem associações regionais e sobretudo, clubes de raça que congregam criadores. 
Devido à elevada representatividade de algumas raças ou à dedicação e profissionalismo dos seus membros, alguns clubes são muito mais fortes e interventivos que outros. 
Os clubes devem assegurar uma missão de formação e conselho e possibilitar ao criador uma forte ligação com o público. 
Estas estruturas podem comunicar às pessoas que procuram cães de determinadas raças, a lista exaustiva dos criadores que podem responder à sua procura.

A Publicidade

Podem ser publicados pequenos anúncios em jornais diários ou semanários mas, preferivelmente, em revistas da especialidade. 
Há países onde existe uma regulamentação estrita no que respeita à inserção desta publicidade: 
- Requere-se o número de identificação profissional do criador, o número da tatuagem de cada cachorro ou da sua mãe e o número de cachorros que se pretende vender bem como o seu sexo; 
- Requere-se a idade dos cachorros ou a data de nascimento; 
– Requere-se a existência (ou não) de inscrição no Livro de Origens (em Portugal, seria o L.O.P.) 

A internet tem tido uma crescente difusão em Portugal sendo hoje utilizada por muitas centenas de milhares de subscritores. Permite uma difusão vasta, rápida e econômica. 
O desenvolvimento de um site garante o acesso de milhares de utilizadores sediados em Portugal ou no estrangeiro. 

Os cartões de visita e os pequenos desdobráveis publicitários permitem uma difusão mais restrita mas podem ser entregues em lojas, clínicas veterinárias, etc. 

Alguns criadores optam por afixar painéis em locais de boa visibilidade, próximos das suas instalações. Nestes casos dever-se-á atender sempre à legislação em vigor e às necessidades de licenciamento. 

As vendas em exposições

Há entidades que organizam periodicamente exposições de cães para adoção ou para venda. São realizadas em locais abertos ao público, e permitem um contato direto do criador com o público interessado. Contudo, estas manifestações têm condicionalismo e a presença de um veterinário responsável é requerida. 

As lojas de animais

Algumas lojas de animais exibem e vendem cães. Alguns criadores tentam escoar a sua produção por este meio. Têm sempre de reservar uma comissão para o estabelecimento e debater a forma de custear a alimentação e outros cuidados até a venda se consumar. Nestes casos, o criador perde o contato com o futuro proprietário do cachorro. 
Outras lojas preferem reorientar um futuro proprietário para os criadores que detêm em carteira, conforme a raça e a qualidade dos exemplares requeridos. 
O Canil Amichetti não se utiliza dessa prática, tem a preferência da divulgação mais seletiva do Grupo Petclube, usando da excência das entrevistas pessoais para que seus cães e gatos sejam os pets corretos nos lares corretos.
 
Os Veterinários

Os veterinários são freqüentemente consultados pelas pessoas que procuram informações sobre os cães. 
É sempre importante para um criador dar-se a conhecer junto dos veterinários da zona onde vive até porque será, por certo, seu cliente. 
Existem, em suma, muitos meios que devidamente explorados permitem a um criador dar-se a conhecer e desenvolver uma procura para a sua atividade. 

Devemos contudo, não esquecer, que a qualidade da produção, o acolhimento, a qualidade dos conselhos o profissionalismo, e a seriedade imprimidos a toda a atividade assegurarão a reputação e a continuidade do criador.Guia Prático da Criação Canina
 
fonte 2000-2006 Royal Canin
 
Onde comprar um bom filhote de cão bully e gato gigante?
Entre agora contato pelos fones 11 8485 4545(gatos) e 11 9386 8744 (cães), agende sua visita e escolha seu filhote das raças: 
 

SAIBA MAIS:
 
 
 
CÃES    F:55 011 9386 8744 
GATOS F:55 011 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
Amichetti Bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti