Bulldog Alano Espanhol


Bulldog Alano Espanhol 
bulldog espanhol
O Bulldog Espanhol é um molosso (um robusto cão de grande porte, cujas origens estão em Molossia). Tem uma aparência primitiva, cuja fisiologia geral lhe cai bem, especialmente para correr a altas velocidades durante longos períodos de tempo e segurando firmemente caça selvagem ou gado por um longo tempo, quando solicitado. Com um corpo bem proporcionado, o peito alcança o nível dos cotovelos, com ombros fortes e sólidos . As patas dianteiras são mais fortes que os da parte traseira, e são retas, vistas de frente ou de lado. As patas são geralmente muito maiores que as de outros cães do mesmo tamanho e peso. O perfil de Alano a espinha dorsal é ligeiramente ascendente . Os músculos do quarto traseiro são bem desenvolvidos e as patas traseiras mostram ângulos muito bem definidos que terminam em pés fortes. A cauda é grossa na base afinando para a ponta e nunca é cortada, pois ela é usada como um leme nas curvas fechadas. O ventre é recolhido para o interior dando-lhe uma aparência mais atlética do que os outros molossos mais pesados. O pescoço é forte, poderoso e amplo, mostrando duas papadas que nunca deveria cair para baixo. Sua cabeça é braquicéfalo (Bulldog) Tipo quadrado na aparência e com uma expressão séria. As orelhas são normalmente cortadas, ligeiramente arredondado na ponta. As orelhas não cortadas são de tamanho médio e levou dobrada sobre o rosto. O Alano tem poderosas mandíbulas. Os dentes são largos, bem separados uns dos outros e firme mordida ou mordedura em tesoura invertida. Ao andar a Alano tem o tranco de uma pantera escondidas, por causa de seu hábito de levar a cabeça baixa. Alanos são é molossos incansável que pode manter uma constante, ágil e gracioso trote por um longo tempo. Quando a galope, eles são rápidos e flexíveis. As cores do manto incluem amarelo e cinza lobo, filhotes e vermelhos (em ambos os tons claros ou escuros), com ou sem tigering (brindling) e / ou máscara preta. Black & Tan, sempre com tigering sobre as manchas castanhas que é descrito na norma espanhola como "atigrado y negro" traduzir a preto e tigrado. Marcas brancas são permitidas, mas somente no focinho, pescoço e tórax, pernas, barriga e na ponta da cauda, o branco nunca deve predominar sobre o corpo.
O temperamento do Alano é muito dominante e forte, mas controlável por seu dono, agindo de forma submissa em relação a ele / ela. Esta raça é muito carinhosa com a família e pessoas que conhecem. Também é extremamente paciente e bom com crianças. Eles são confiáveis, estáveis e muito obediente e casca muito pouco. No entanto, o Alano vai assistir estranhos com suspeita, atacando sem aviso prévio, somente quando a situação exige. Ao prender animais selvagens com as suas garras, independentemente da dimensão, natureza, ou a agressividade do animal, o Alano ignora sentimentos como a dor ou medo, e não se renderá até que ele é dito para fazer assim ou até que ele atinja as ordens dadas. O Alano vai lutar até a morte para cumprir ordens, a luta contra o javali ou o touro até ao fim. Ele é destemido, fiel, duro, trabalhador dedicado. Bem equilibrada e estável e protetor, mas não agressivo. Estas características da raça não são totalmente aparente até que o animal atinge a maturidade plena, o que geralmente acontece quando o cão atinge 2 1 / 2 anos de idade ou mais velhos.O Bulldog Espanol Alano, como todas as raças mastiff tipo, deve ter um proprietário dominante que compreende comportamentos caninos . Eles podem subir em árvores com agilidade felina incríveis e são capazes de saltar de grandes alturas d. O Alano pode ser difícil de housebreak , o que torna este o melhor da raça como um cão de campo. Alano filhotes do sexo masculino tendem a mastigar e ser mais destrutivo do que Alano filhotes do sexo feminino. O objetivo da formação deste cão é alcançar um estado líder da matilha . 
Altura: Machos 23-25 polegadas (58-63 cm). Fêmea 22-24 polegadas (55-60 cm). 
Peso: Entre 75-89 libras (35-40 kg.) Mostrando harmonia sempre entre tamanho e peso.
Esta raça nunca foi uma raça de aparência. Contrário, é um cão rústico antigo que tem sido utilizado para o trabalho duro no país em condições ásperas por muito tempo, onde somente os mais aptos sobreviveriam. Esta pode ser a razão para o Espanhol Alano sendo uma raça muito resistente, saudável, e não propensas a sofrer de nenhuma doença em particular. O proprietário de estados Curro, "Quando ferido ou doente, o seu tempo de recuperação também é excelente:. Por exemplo Na idade de 80 dias pegou parvovirose Curro (vírus Parvo em espanhol) do que. O veterinário me deu nenhuma esperança para Curro para viver mais uma semana depois de detectar o vírus. Ele só levou cinco dias para se curar. " Junto com o Cane Corso, o Alano é uma das poucas raças molosser muito que não baba, baba ou ronco.
O Alano ou Bulldog é uma raça muito antiga. Há diversas teorias sobre sua origem. A maioria das pessoas se relacionam os  Alanos espanhol de hoje aos cães dos Alanos  quando eles invadiram a Península Ibérica, em 406 AC. Estes cães não eram originários de qualquer raça conhecida hoje, mas em vez disso, foi o ancestral de muitas das raças molossóides que são muito populares hoje em dia, tais como Dogue Alemão ou o Dogue de Bordeaux. Costumava haver cães Alano não só na Espanha, mas em outros lugares na Europa invadida pelos alanos, no entanto, só na Espanha, que sobreviveram exemplares por mais de 1.500 anos até o presente momento.Um grupo de entusiastas do Alano gastou muito de seu tempo no início dos anos 1980 trabalhando para o objetivo de descobrir a exata situação demográfica do Alano. A raça nunca foi em mostras de cão ou criados para a beleza. Na época todos pensaram que o Alano provavelmente tinha desaparecido da maioria das expedições de caça ao javali selvagem e fazendas de gado de Espanha. Carlos Contera e seus colegas minuciosamente toda a Espanha rural procurando este molosser lendário, cujo declínio começou quando a sua participação em touradas foi proibida em 1883. A pesquisa foi um sucesso. Eles encontraram um Alanos poucos na Extremadura (Sudoeste de Espanha) e Castela (planalto central), mas também uma grande população e estável de cerca de 300 Alanos no Vale Encartaciones no Norte de Espanha. Estes foram os Dogue Alanos que haviam sido usados durante séculos para lidar com o gado. A restauração da raça começou com o melhor destes Alanos. Seu DNA foi analisado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Córdoba, para assegurar sua autenticidade propósitos. O Alano Espanhol , desde o  passado, tem sido utilizado em quatro básicas: 
1) selvagem ou selvagem Gado Half manuseio. 
2) As touradas (o seu uso foi proibido pelas leis espanholas no século 19) 
3)-caça grossa. 
4) Proteção e defesa. 
5 Guerra) 
Hoje ele é usado para lida do gado e caça. Ao trabalhar, o Espanol Alano depende de sua mordida poderosa, a sua obediência e sua personalidade bem equilibrada. O aperto de mandíbula do Alano Espanol  tornou-se lendária. É extremamente eficaz, não só porque os cães mordem usando o maxilar todo, estendendo-se a aderência de volta para os molares, de forma constante e mantê-lo por um longo tempo, mas também porque eles vão largar a presa quando eles são instruídos a fazê-lo. 
BBC, DRA - Existem várias associações que trabalham no seu reconhecimento, que em breve terá lugar a nível local, na Espanha
No Brasil temos a formação do Bulldog Campeiro uma versão brasileira e parruda do Olde English Bulldogee que deu também origem ao Alano Bulldogue Espanhol.

 SAIBA MAIS:
CÃES    F:55 011 9386 8744 
GATOS F:55 011 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
Amichetti Bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.  e guarda, cao de defesa, cao de ataque, cao treinamento, cao guarda e defesa,cao de

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti