Tai Ridgeback: cão tailandês, o 1º criador na América do Sul é brasileiro


Tai Ridgeback: cão tailandês, o 1º criador na América do Sul é brasileiro
tai ridgeback in BrasilO Tai Ridgeback é uma antiga raça de cão . A raça era anteriormente desconhecida fora da Tailândia , mas está ganhando a atenção no mundo ocidental. O Ridgeback tailandês é apenas uma das três raças que tem uma crista de pêlos invertidos. Os outros são Rhodesian Ridgeback e Phu Quoc Ridgeback , comenta para o petclube o cinófilo Claudio Amichetti de Juquitiba-SP criador do rhodesian ridgebak que também possui a crista dorsal como característica marcante. 
O Thai Ridgeback é um cão musculoso, de tamanho médio, com uma cabeça em forma de cunha e orelhas triangulares. Tem uma crista pronunciada em sua parte traseira formada por pêlos que crescem na direção oposta que se estende desde atrás da cernelha para os quadris.
Os Tailandês Ridgebacks possuem um corpo musculoso tornando-os extremamente ágeis. A cauda tem forma de foice . Tem rugas na testa com uma expressão enorme. Como muitas raças orientais, o Tai Ridgeback  manteve uma "mandíbula tesoura". A língua pode ser preta ou tem marcas pretas. Os olhos são amendoados e castanhos, mas pode ser âmbar nos cães azuis. As orelhas são de inserção baixa e apontam ligeiramente para fora.  O dorso é reto e nivelado. A pelagem é curta.
Devido ao tamanho e densidade do pêlo a queda é mínima, ocorrendo uma ou duas vezes por ano. Porque esta raça não tem um subpêlo o pelo não costuma incomodar as pessoas alérgicas a outras raças de cães. A pelagem deve ser sólida nas cores azul, preto, vermelho ou fulvo com máscara negra sendo aceitável em vermelhos.No entanto, tigrado e branco também são encontrados, mas não são as cores são aceitas.
Para a mostra internacional e da concorrência, a altura do ombro deve ser 22-24 polegadas (56-61 cm) nos machos e 20-22 polegadas (51-56 cm) nas fêmeas
Oito padrões distintos de ridgeback foram identificados: agulhas, penas, flecha, violino, alaúde, bowling, folha e Saddleback. Todos os padrões são aceitáveis, mas a crista dorsal tem que ser claramente definida e simétrica.
Saúde do tai ridgebacks
Os ridgeback tailandeses são resistentes, saudáveis ​​com poucos problemas de saúde. A raça tem reproduzido na Tailândia, quase que exclusivamente por meio da seleção natural.
O primeiro a importar cães thai ridgebak para a América do sul é o amigo e companheiro Heberth de Brasília ( criador renomado de staffordshire bull terrier), com linda fêmea theca na cor blue sable e  no dia de hoje exatamente trazendo maravilhoso macho azul íntegro de Bang kok.
"Esse filhote de  quatro meses já possui excelente estrutura, agora nos resta esperar orgulhosos os resultados dessas importações", comenta o cinófilo Claudio Amichetti.

Onde Compar o rhodesian ridgeback e como escolher o filhote da raça rhodesian??
O Canil Amichetti possui linhas de sangue consagradas mundialmente, com lindos filhotes de rhodesian para venda, saudáveis e corretos, ligue agora no 11 93868744( hc) e agende usa visita para esolha de seu filhote de RR!!! 
PETCLUBE canil Amichertti Copyright © 1963-2011 Petclube Amichetti Todos os Direitos Reservados. All rights reserved
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba . Sítio Caritas- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de Bem  Viver.Agende uma agradável visita e faça belo passeio em meio ao nosso santuário ecológico com a  Mata Atlântica totalmente preservada.
F:11 9386 8744 / 4684 1047

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti